15/05/2017

Valorização da cultura e incentivos às empresas locais foi pauta do vereador Sperluk....

Na sessão desta segunda-feira, 15 de maio, o vereador Pedro Sperluk (PSB) utilizou a tribuna para abordar dois assuntos. O vereador parabenizou o Poder Executivo, pelo Projeto de lei número 027/2017, que institui o Programa de Subsídios para empresas instaladas ou que possam se instalar no município florense. Para Sperluk, esse projeto incentivará as empresas que estão no Município, e as futuras que venham se instalar o que virá estimular os diversos segmentos empresariais, e consequentemente fortalecer o município e a sua arrecadação.

O segundo tema abordado pelo vereador foi a cultura. Para Sperluk, desde a antiguidade, a cultura é o ponto forte do progresso de um povo. Tomando por exemplo os gregos, os quais geraram filósofos como Aristóteles, Platão, Sócrates, entre outros. Sócrates, por exemplo, disse: “Conhece-te a ti mesmo”. As gerações seguiram espelhando-se nesses ícones que são intensamente comentados nos bancos das faculdades de ciências jurídicas especialmente, a chamada faculdade de Direito. Foi pelo incentivo à cultura que o vereador parabenizou a realização e organização da quadragésima Feira do Livro de Flores da Cunha.

O vereador destacou serem justas as homenagens feitas aos escritores florenses, os quais dedicaram longo tempo de suas vidas para pregar a cultura, para incutir a cultura, e para transmitir a cultura, deixando um legado às futuras gerações.  “Os jovens estudantes de Flores da Cunha estão tendo a feliz oportunidade, não só de se apresentarem nos espetáculos alí,  de serem parte desse evento, mas também, aprender e deixar suas marcas nos primeiros passos na estrada da educação”, enfatiza Sperluk.

O vereador destacou também que outras datas importantes na cultura do município, ocorrerão no mês de maio, quando haverá a premiação do “Concurso Como Vejo meu Município”.  Bem como outras datas especiais como o dia das mães, e também o lançamento do livro “ Mato Perso, uma história a ser preservada” , de autoria da escritora Gissely  Lovatto Vailatti.  “Como se vê, a cultura é uma arte mais do que praticada nesse chão respeitado por ser o polo numero um do vinho, da uva, polo moveleiro, e de talentos que deixam marcas inapagáveis na história”, destaca o edil.  Sperluk finalizou seu pronunciamento citando uma famosa frase de Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente de tua ignorância, e será sábio.”