22/05/2017

Vereador acredita que a sociedade precisa se manifestar contra a corrupção.

Vereador acredita que a sociedade precisa se manifestar contra a corrupção....

Na sessão desta segunda-feira, 22 de maio, o vereador Ademir Antonio Barp (PMDB), utilizou a tribuna para falar sobre a corrupção no Brasil. Para Barp é nítido que a máquina pública está comprometida. Isso ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal). O exemplo mais recente da corrupção política foi o escândalo do Mensalão, que teve início em 2005 e somente agora está tendo um desfecho. No âmbito administrativo existem inúmeros casos, como a indústria de multas de trânsito em diversas cidades, desvio de verbas através de falsas ONGs, fiscais corruptos, licitações fraudulentas, entre tantas outras situações vistas constantemente.

Barp enfatiza que os cidadãos são os financiadores dessa corrupção, pois o dinheiro que é destinado para financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades primárias são desviados. Todo mês a arrecadação tributária bate recordes, o governo encosta os contribuintes na parede e suga a maior parcela dos seus recursos, que por sua vez são desviados. Barp acredita que a população precisa se manifestar. Em outros países por questões muito menores o povo sai às ruas protestando e cobrando os seus direitos.  “Falta-nos esse poder de mobilização e indignação, afinal quem manda neste país é o povo brasileiro, sua vontade é soberana e cabe aos ocupantes dos cargos públicos nos representar e, sobretudo, nos respeitar”, enfatiza, Barp.

O vereador falou de sua Indicação nº 134/2017, que reivindica a colocação de um redutor de velocidade na rua Heitor Curra, em frente à escola Interativa. Barp tem escutado de inúmeros moradores e frequentadores da escola sobre a necessidade de mais segurança no local, uma vez que o fluxo de veículos aumentou consideravelmente, visto que a rua serve como rota alternativa de acesso à RS-122. O edil parabenizou a administração pública pelas festividades da 40ª Feira do Livro e o empenho e dedicação da Patronesse Gissely Lovatto Vailatti, escritora, historiadora que com sua dedicação fez despertar nas pessoas o gosto pela leitura e pela escrita. Barp falou da importância da união de todos os produtores na divulgação do Concurso dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. Para finalizar, o edil alertou os produtores rurais sobre o recadastramento vitícola, que iniciou no dia 22 de maio. “Essa atualização de dados é muito importante não só para vários setores, como para o próprio viticultor, e através dele que sabemos o que temos plantado, o que temos produzindo e o que vamos produzir e de que variedade de uvas precisamos”, conclui o vereador.