09/12/2020

Vereador Ademir Barp presta contas de suas ações.

Vereador, que foi reeleito na última eleição, presta contas de suas ações na sua primeira legislatura como vereador.

Na sessão desta segunda-feira, 07 de dezembro, o Vereador Ademir Antonio Barp prestou contas de suas ações como vereador na Legislatura (2017 - 2020).

Confira o pronunciamento na íntegra: (a partir de 40:00): AQUI

Pronunciamento na íntegra:

Boa noite presidente, João Paulo Tonin Carpeggiani, boa   noite colegas vereadores,  servidores, imprensa, pessoas que nos visitam e acompanham  nesta noite em mais uma sessão da câmara de vereadores de Flores da Cunha, sejam todos bem vindos!

Nessa última vez que ocupo essa tribuna nessa gestão, gostaria de fazer um breve relato sobre algumas ações que pude estar á frente ou participar durante este período como vereador do nosso município de Flores da Cunha, com certeza um enorme aprendizado para alguém que como eu, nunca antes trabalhou, no setor ou exerceu cargo público.

Muitos foram os desafios, conciliar família, trabalho, atividades na sociedade e o dia a dia como representante do povo, mas aos poucos tudo foi sendo moldado de maneira que a vida e as funções seguissem e obtendo resultados.

Nos trabalhos desta casa legislativa, pude compor a mesa diretora por dois anos 2017/2018 como vice-presidente, ao lado do então presidente, colega Moacir Ascari, Fera, e o secretário Samuel de Barros Dias e em 2020 como secretário do Presidente João Paulo Tonin Carpeggiani e vice-presidente Everton Scarmin. Tamém exercendo de presidente da comissão de Educação, saúde, agricultura, serviços públicos e direitos humanos por toda a gestão de 2017/2020.

Muitas tarefas e trabalho passam por esta comissão, pois estão ligadas diretamente as pessoas, então procurei desempenhar a responsabilidade que me foi confiada com o maior zelo possível.

As funções do vereador são diversas, e por isso procurei ser atuante também na comunidade ,ouvindo sugestões, reclamações, mas também fazendo indicações ao executivo, buscando recursos través de emendas, para serem aplicados no município em saúde educação  agricultura e tornar possível a execução de obras na cidade e no interior, propiciando melhorias para todas as pessoas de Flores da Cunha.

Não cabe aqui cita-las, mas foram muitas as obras e ações que foram desenvolvidas e executadas no município, mas todas se tornaram possíveis graças ao trabalho incansável do nosso prefeito LIDIO SCORTEGNA, que sempre foi solícito em ouvir e atender as demandas que todas as pessoas buscavam junto a câmara de vereadores e a prefeitura, um muito obrigado ao prefeito Lidio e a todos que trabalham nessa exitosa administração, que com certeza deixará um legado de muito trabalho e comprometimento. Gratidão a todos.

Aos colegas vereadores, muito obrigado pela boa convivência!

Dos nove vereadores... de quase todos, já éramos conhecidos outros aprendemos a conhecer, mas com o passar dos dias, todos me pareceram conhecidos de longa data. Que bom que foi assim, pois acredito que nada acontece por acaso, sempre há uma razão, e acredito que esse tempo que passamos aqui, era para fazermos juntos algo para as pessoas e para nós também.

Cesar Ulian, que conheci na rua poucos dias após a eleição galgou algo maior, e a partir de 1 de janeiro será o prefeito,Parabéns! Eu e o Vereador Clodomir Rigo permaneceremos nesta casa e certamente manteremos o cordial respeito, que sempre existiu.

Os colegas Fera, João Paulo, Everton, Samuel, Pedro e a vereadora Claudete, sucesso a cada dia, nas atividades que exercem, pois sei da capacidade de cada um de vocês, e tenho certeza que sempre irão contribuir para fazer que Flores da Cunha fique cada vez melhor.

Para finalizar, um pensamento de Augusto Cury: “ Um ser humano é verdadeiramente grande quando se torna um eterno aprendiz para crescer de forma sustentável”

Uma boa noite e uma boa semana à todos!