15/05/2017

Vereador compara leis trabalhistas entre Brasil e países desenvolvidos.

Vereador compara leis trabalhistas entre Brasil e países desenvolvidos....

Na sessão desta segunda-feira, 15, o vereador Samuel de Barros Dias (PTB), utilizou a tribuna para fazer uma reflexão sobre a Reforma Trabalhista. Ao ouvir opiniões sobre o assunto, o vereador elencou quatro pontos relevantes:

1º A reforma trabalhista é necessária;

2º A necessidade de que nossos representantes busquem alterativas para amenizar de forma rápida a crise econômica e o desemprego;

3º Os direitos trabalhistas não devem ser retirados.

4º Os impostos extraídos do trabalhador devem voltar como forma de benefícios à população.

Diante do exposto, o vereador reportou-se aos escândalos de corrupção, e os altos níveis de impostos cobrados no País. De acordo com dados apresentados pelo vereador, dos 30 países que mais arrecadam impostos, o Brasil ocupa o 14º lugar no ranking. Em contrapartida, no ranking dos países que mais retornam os impostos para benefício da população, o Brasil ocupa o último lugar. Para o edil, valores esses que são desviados de investimentos de saúde e educação para o uso abusivo de corruptos e usurpadores do dinheiro público.

O vereador fez uma comparação dos direitos trabalhistas no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Dinamarca, onde pode comprovar o verdadeiro descaso com a população e suas leis trabalhistas.

Brasil - (salário mínimo) R$937, salário bruto anual R$12.181,00 - 44 horas semanais de trabalho.

Estados Unidos - Pela lei federal é US$7,25 por hora, mas em alguns estados, o valor é um pouco maior R$3.947,00 (Mês), salário bruto anual R$47.372,00, para 41 horas semanais.

Canadá - R$5.179,75 (Mês), salário bruto anual R$62.157,94 para 31 horas semanais de trabalho.

Dinamarca - R$6.112,00 (Mês), salário bruto anual R$73.334,00, para 37 horas semanais.