26/10/2022

Vereador da Melhor Idade terá sessão plenária dia 27 de outubro

Programa inicia às 19h com transmissão pelo facebook e youtube

Na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, o programa Vereador Por Um Dia da Melhor Idade terá sua última e principal atividade: a sessão plenária. O evento terá início às 19h, na sala se sessões Olindo Carlos Toigo, da Casa Legislativa Raymundo Paviani. O programa, conforme a Lei nº 3.176, de 2015, é destinado a propiciar aos cidadãos da terceira idade o conhecimento das atividades do Poder Legislativo. A sessão será transmitida pelo facebook e youtube da câmara.

Durante quatro dias, os inscritos participaram de uma série de atividades com aulas expositivas sobre as funções dos vereadores, palestras e passeio. Na última quarta, os vereadores elegeram a mesa diretora e fizeram ensaio para a sessão solene que simula uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores destinada à apresentação das proposições. As reivindicações dos vereadores da Melhor Idade são entregues para a Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços e Direitos Humanos, que fica responsável de encaminhá-las ao prefeito municipal. A mesa diretora ficou composta por Maria de Lurdes Stuani Fontana, presidente, Irineu Francescatto, vice-presidente, e Salete Montanari Araldi, 1ª secretária.