15/05/2017

Vereador reforça a implantação de mão única na Frei Eugênio e Borges de Medeiros....

Na sessão desta segunda-feira, 15, o vereador Moacir Ascari (PMDB), utilizou a tribuna reforçando a importância da reforma trabalhista em todos os níveis, seja na iniciativa pública ou privada. Na oportunidade, o vereador reforçou algumas indicações e requerimentos feitos. O primeiro deles, diz respeito ao requerimento que solicita o motivo pelo qual a rua das Laranjeiras, no bairro Pérola, não foi aberta no período de 2007/2008, durante o processo de regularização do bairro. O edil reforçou suas indicações em relação à segurança no trânsito. Entre as reivindicações estão a instalação de lombofaixas nos locais onde existam as faixas de segurança, nos trechos entre a rua Júlio de Castilhos, entre a avenida 25 de julho até a rua Don Finotti, bem como nos principais pontos da cidade que exijam maior segurança.

O vereador propôs ideias em relação ao funcionamento do estacionamento pago – zona azul, em vias da área central. A proposta é semelhante ao implantado no município de Vacaria, que utiliza um cartão em formato de raspadinha.  A proposta do edil, também visa o apoio do Consepro e de projeto que utilize jovens capacitados para atuarem como fiscais de trânsito. Vindo de encontro ao assunto, Ascari reforçou a necessidade de implantação da guarda municipal, a fim de realizar o controle do trânsito nas escolas, praças e parques da cidade. O vereador solicitou ao Poder Executivo que estabeleça um determinado tempo para permanência na vaga de idosos.

O edil reforçou a sua indicação nº056/2015, que reivindica a viabilidade de estacionamento oblíquo em um lado da rua Frei Eugênio, entre as ruas Júlio de Castilhos e São José, sentido sul/norte, mão única e, no outro lado, o estacionamento paralelo; em um lado da rua Borges de Medeiros, entre as ruas Júlio de Castilhos e São José, sentido norte/sul, mão única e, no outro, o estacionamento paralelo; e a retirada dos canteiros centrais na avenida 25 de Julho, ordenando estacionamento paralelo em ambos os lados da rua. A indicação também prevê a proibição do tráfego de caminhões nas ruas Borges de Medeiros, Frei Eugênio e avenida 25 de Julho, bem como providenciar nas ruas transversais às ruas Borges de Medeiros, avenida 25 de Julho e Frei Eugênio estacionamento oblíquo em um dos lados e no outro lado paralelo e que isente a taxa de IPTU dos proprietários de terrenos nas áreas centrais da cidade, a fim de ampliar as vagas de estacionamento.

Para finalizar, o vereador informou que o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima recebeu R$74.055,00 de um montante de R$250 mil que foi destinado pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para aquisição de um carrinho Anestésico. O restante do benefício será destinado para aquisição de um aparelho Facoemulsiuficador (cirurgias de cataratas).