09/02/2023

Vereador ressalta envolvimento da comunidade no campeonato de Futebol Sete

Parlamentar também solicitou a instalação de pracinha no Villágio Dei Fiori

Na última segunda-feira, 6 de fevereiro, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos), discursou na sessão ordinária da Câmara de Flores. O vereador iniciou destacando sua indicação que propõem a instalação de uma pracinha com área de lazer e esportes, academia ao ar livre e parquinho para crianças no loteamento Villágio Dei Fiori.  O parlamentar também destacou sobre o envolvimento da comunidade na realização do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

Luizão falou sobre a falta de um local de lazer para as crianças e adultos no bairro Loteamento del Fiori. "Venho aqui encarecidamente pedir que o Planejamento dê uma olhada neste quesito para que a gente possa disponibilizar um espaço para as crianças brincarem e fazerem suas atividades", afirmou o vereador.

Durante o discurso, o republicano também comentou sobre o ano esportivo que começou com o Campeonato de Futebol Sete. "São 16 equipes na série A e 18 equipes na série B, com uma participação de 510 pessoas envolvidas, incluindo comissão técnica e jogadores", destacou o vereador. Ele também mencionou a importância de resgatar o futebol de campo, já que ele traz recursos para a comunidade e ajuda a manter o esporte vivo na cidade.

O vereador elogiou o trabalho do subsecretário de Esportes, Wagner do Canto e diretor de Esportes, Ezequiel Brum. "Quero parabenizar o Wagner do Canto e o Ezequiel, que passam seus perrengues para fazer esportes na nossa cidade", afirmou o vereador. Ele também destacou a importância de conversar com diretores de times que estão descontentes e ouvir as explicações de ambas as partes, de forma amigável e clara. "Isso deixou muito claro que não há favorecimento", enfatizou o vereador.