Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
10/04/2023

Vereadores aprovam projetos que dispõe sobre o auxílio-transporte e refeição

Propostas concedem o auxílio em casos determinados de ausência

COMPARTILHAR

Na sessão ordinária desta segunda, na Câmara Municipal de Flores da Cunha, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Os PLs 012 e 013 visam manter o pagamento de auxílio-refeição e auxílio- transporte aos servidores que se afastarem do serviço por motivos de convocação para integrar Tribunal do Júri como jurado, convocação da Justiça Eleitoral e doação de sangue, por um dia, em cada 12 meses de trabalho.

No grande expediente a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) apresentou dados sobre os atendimentos realizados pelo PROCON. Em 2023, até o mês de março já foram atendidas 79 consultas e 130 reclamações, totalizando 209 atendimentos, um aumento de 550%. A progressista tratou ainda sobre a Praça de Pedágio do município, destacando uma reunião com os moradores, vereadores, prefeitura e a empresa Caminhos da Serra, em que a empresa ficou comprometida a elaborar dois projetos que apresentem soluções para a trafegabilidade dos moradores, já que não haverá desvio. Uma delas seria uma alça, um refúgio, e a outra uma travessia subterrânea. A segurança nas escolas também foi abordada pela vereadora que destacou uma reunião realizada na escola Frei Caneca, e um encontro entre a Comissão de Educação com a Brigada Militar, para buscar alternativas para manter a segurança das crianças.

O vereador Valdir Franceschet (MDB) também tratou sobre a nova Praça de Pedágio, mencionando a reunião realizada no gabinete do prefeito, o vereador sugeriu que o encontro deveria ter sido realizado na comunidade, em respeito aos moradores e que é necessário ouvir a todos para depois apresentar o projeto. O vereador trouxe ainda sugestões de melhorias na Escola Santa Teresinha, onde a lona do coberto de acesso e alguns brinquedos estão danificados, bem como na Escola Irmã Tarcísia, em que insistiu na proposta de ampliar os horários de atendimento, além de solicitar consertos no coberto. Sobre o PROCON o emedebista voltou a indicar que seja indicada uma funcionária concursada para o atendimento. 

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) defendeu as indicações de sua autoria, como a  instalação de uma faixa de segurança em frente à parada de ônibus localizada na rodovia Ângelo Araldi, próximo ao Baitakão do Alfredo Chaves, além da instalação de tachões refletivos. O vereador indicou ainda o conserto da pavimentação que se encontra danificada na rua Giraldo Fontana, no bairro AABB e solicitou a terraplanagem, o cascalhamento e a abertura de canaletas para drenagem pluvial na extensão da via conhecida como estrada da pedreira, na localidade de Santa Líbera. Por fim, o republicano comentou sobre a questão da segurança nas escolas, e frisou que as instituições do município estão se organizando para evitar esse tipo de situação. 


Conteúdo Rodapé