13/10/2021

14 estudantes participam do programa Vereador Por Um Dia

Alunos do 8º e 9º ano conheceram as atividades do legislativo

Nesta quarta-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha deu início ao programa Vereador Por Um Dia. São 14 estudantes de 8º e 9º ano, com idade entre 14 e 16 anos que terão a oportunidade de vivenciar a experiência legislativa. Neste primeiro encontro, os participantes conheceram as atividades do legislativo e o funcionamento da Câmara no município.

O encontro iniciou no plenário da Câmara com a apresentação do projeto pela diretora da Câmara, Rosmari Argenta Gavazzoni. Após, os vereadores integrantes da comissão responsável pelo projeto, Diego Tonet (Progressistas), Carlos Roberto Forlin (MDB) e Luiz André de Oliveira (Republicanos) abordaram o funcionamento das atividades da Câmara, abordando as sessões, a organização, as comissões, entre outras ações.

Os vereadores também conheceram a estrutura da Câmara e foram divididos entre as bancadas que serão responsáveis por assessorar os estudantes durante o programa. Ao todo serão três encontros que finalizam com a Sessão Solene no dia 11 de novembro.

A comissão responsável pelo programa é integrada ainda pelos vereadores Angelo Boscari Junior (PDT) e Horácio Natalino Rech (PSB).