28/05/2020

1º quadrimestre: Município investiu 19,23% de seus recursos na área da Saúde.

A Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (28/05), a audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2020. A audiência presidida pelo vereador Ademir Antonio Barp, contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde - Vanderlei Stuani e do presidente do Conselho Municipal de Saúde - Alcides Fontana.

Fontana apresentou o relatório que apontou um investimento de janeiro a abril de 2020 de R$8.002.799,87 (19,23%) de sua arrecadação na área da saúde. Desde valor, R$1.865.898,20 são valores repassados pelo União; R$674.468,53 subsídios do Estado e R$5.462.433,14 valores investidos pelo município de Flores da Cunha. O percentual mostra que a Secretaria Municipal de Saúde está cumprindo com a lei que estabelece o investimento mínimo de 15% na área da saúde.

No encontro também foi abordada a compra de 400 testes rápidos pelo Município para a testagem em pacientes com suspeita de Covid-19. A possibilidade de implantação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pelo hospital Fátima, e onde estão sendo destinadas as verbas recebidas pela instituição, também foi tema da reunião. Participaram da audiência, demais vereadores e corpo administrativo da Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima.