04/10/2021

AGAVI recebe Moção de Congratulações

Vereadores homenageiam 40 anos da instituição

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 4, a Câmara Municipal aprovou pro unanimidade dos vereadores, a Moção nº 028/2021. A homenagem, de autoria do vereador Ademir Antonio Barp (MDB), congratula ao Diretor da Agavi, Leocir Luvison, extensiva a todos os colaboradores e associados, pelos 40 anos de história da instituição.

Barp destacou o histórico da entidade que teve sua fundação no dia 19 de agosto de 1981, em Flores da Cunha. “A AGAVI nasceu e mantém até hoje o objetivo de reunir e gerar boas condições para produção e competitividade aos produtores de vinho do Rio Grande do Sul, quer sejam pequenos, médios ou grandes”, frisou.

O vereador lembrou ainda que a AGAVI esteve presente em várias pautas importantes para o setor vitivinícola, tais como a Lei Federal do vinho em 1988, a norma vitivinícola do Mercosul, questões referentes à importação de vinhos, definições sobre melhorias no setor brasileiro entre outras de vital importância. “Os 49 associados da AGAVI somam somam cerca de 40% do total do vinho elaborado em comercializado no Rio Grande do Sul”, destacou.