08/03/2018

Agricultora Gema Mascarello Pagno recebe título de Mulher Cidadã.

Agricultora Gema Mascarello Pagno recebe título de Mulher Cidadã. ...

Na noite desta quinta-feira, 08 de março, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha entregou o Certificado Mulher Cidadã, à agricultora Gema Mascarello Pagno, 75 anos. A homenagem, em comemoração ao Dia da Mulher, foi indicada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua. Entidade pela qual participa ativamente há mais de 30 anos. Gema foi homenageada pela liderança comunitária e principalmente pela busca dos direitos das mulheres na agricultura. Gema Mascarello Pagno é viúva de Valdir João Pagno, têm cinco filhos, oito netos e um bisneto e reside na capela de São Vitor e Corona.

Em um discurso emocionado Gema fez questão de agradecer seus familiares, seus amigos e principalmente a classe dos agricultores. A vereadora Claudete Gaio Conte pronunciou-se em nome do Poder Legislativo florense. O Prefeito Lídio Scortegagna falou em nome do Poder Executivo. Olir Schiavenin, presidente do STR, também prestou homenagem em nome da entidade. Roberto Pagno filho da homenageada prestou homenagem em nome da família.

Confira a história de nossa homenageada no You Tube: https://www.youtube.com/embed/0Nv4glcBzEw