05/07/2018

Agricultores Destaque 2018

Agricultores Destaque 2018...

Em sua décima primeira edição o certificado Agricultor Destaque, concedido anualmente pela Câmara de Vereadores, presta reconhecimento e homenagem a três agricultores de Flores da Cunha: Ermes Gasparetto, Gustavo Scarmin e José Schiavenin. A solenidade de entrega do certificado ocorre na Câmara de Vereadores, no dia 26 de julho, às 19h.

Conheça um pouco dos homenageados:

Ermes Gasparetto, 51 anos, reside em São Victor e Corona, distrito de Mato Perso. Casado com Maria Izabel Gaio Gasparetto, o casal têm duas filhas, Carla de 16 anos e Renata de 13 anos. O agricultor trabalha com o cultivo de uvas e iniciou recentemente a produção de nogueiras.

José Schiavenin, 58 anos, reside na comunidade de São Vitor e Corona. Casado com Rita Moré Schiavenin, o casal têm dois filhos, Lucas de 30 anos e Leandro de 24 anos. O agricultor trabalha com uma vasta produção de uvas, sempre com foco na preservação ambiental. O homenageado é destaque pelo incentivo à permanência dos filhos na agricultura.

Gustavo Scarmin, 32 anos, reside no travessão Alfredo Chaves. Filho de Acélio Scarmin e Sônia Leoncio Scarmin, Gustavo é casado com Débora Lazzarotto. O jovem agricultor trabalha com a produção de uvas e busca estímulos para o turismo rural.