19/10/2017

Alunos da escola 1º de Maio visitam o Legislativo florense.

Alunos da escola 1º de Maio visitam o Legislativo florense....

Na tarde desta quinta-feira, 19, a Câmara de Vereadores recebeu 29 alunos do 4º Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio. Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Vereador Moacir Ascari, que explicou de forma didática o funcionamento do Poder Legislativo, apresentando a Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, onde são realizadas as Sessões Plenárias e Solenes e a infraestrutura da Casa Legislativa florense, visitando as bancadas dos partidos. Ao final da visita, os alunos receberam um lápis  do projeto Câmara Escola. Os estudantes estavam acompanhados da professora Cristina Fiório Boff e da mãe parceira Carina Menegat.

O Programa Câmara Escola foi instituído na Câmara Municipal de Flores da Cunha em 01 de abril de 2009 e tem como objetivo propiciar aos estudantes a oportunidade de saber como funciona uma Casa Legislativa, despertando a cidadania através da aproximação dos trabalhos da Câmara com as escolas do município. Para participar do Programa, basta a Escola interessada entrar em contato e agendar uma data e horário para visitação pelo telefone (54) 3292.6420.