24/05/2017

Alunos da escola Antônio de Souza Neto visitam a Câmara

Alunos da escola Antônio de Souza Neto visitam a Câmara...

Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, a Câmara de Vereadores recebeu oito alunos do 4º e 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, de Mato Perso. Os alunos visitaram o Poder Legislativo e Executivo através do projeto Passeio Turístico promovido pelo Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, e estavam acompanhados da professora e vereadora Claudete Gaio Conte e da representante do Museu, Neusa de Barros de Lima. Além de informações trazidas pelo presidente do Legislativo, vereador Moacir Ascari (Fera), os alunos conheceram a Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, onde são realizadas as Sessões Plenárias e Solenes e a infraestrutura da Casa Legislativa florense, visitando as bancadas dos partidos. Ao final da visita, os alunos receberam um lápis  e uma régua do projeto Câmara Escola.

O Programa Câmara Escola foi instituído na Câmara Municipal de Flores da Cunha em 01 de abril de 2009 e tem como objetivo propiciar aos estudantes a oportunidade de saber como funciona uma Casa Legislativa, despertando a cidadania através da aproximação dos trabalhos da Câmara com as escolas do município. Para participar do Programa, basta a Escola interessada entrar em contato e agendar uma data e horário para visitação pelo telefone (54) 3292.6420.