19/05/2020

Alunos do 3º ano da escola São José têm encontro on-line com a Câmara.

Na tarde desta terça-feira, 19 de maio, alunos do 3º ano da escola São José tiveram um encontro on-line com o Presidente da Câmara, Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani. O objetivo da vídeo aula foi esclarecer dúvidas dos alunos, em relação aos trabalhos prestados pelos vereadores na comunidade.

A turma do 3º ano já está trabalhando com a cartilha entregue pela Câmara, intitulada “Flores da Cunha - Seus Símbolos Sua História”, exemplar entregue em comemoração ao 96º aniversário de emancipação política de Flores da Cunha. O conteúdo tem por objetivo informar, de modo simples, sobre o funcionamento do Poder Legislativo, organização do Estado, Cidadania e Democracia. O exemplar traz histórias baseadas em bibliografias locais que retratam a vinda dos imigrantes italianos, a criação do Município, a fábula do Galo, o Casarão dos Veronese, além de atividades interativas que complementam, incentivam e despertam o interesse dos alunos em conhecer os fatos que marcaram a história do Município.

O encontro, que durou em torno de 45 minutos, foi muito produtivo e serviu para aproximar os alunos das atividades político-parlamentares. Coordenaram o encontro on-line, as professoras Sônia Malacarne Lorencet e Camila Miglioranza.