01/11/2017

Alunos do programa Vereador por um dia têm primeiro encontro.

Alunos do programa Vereador por um dia têm primeiro encontro....

Neste ano, o programa “Vereador por um Dia” completa 15 anos de sua implantação na Câmara de Vereadores e conta com a participação de 11 alunos inscritos. A programação já está definida, assim como a sessão simulada chamada 'Sessão Plenária do Estudante', que será realizada na quinta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h30, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo.

Hoje quarta-feira, 1º de novembro, a Comissão de Educação da Câmara coordenou a primeira etapa do treinamento aos estudantes. O vereador Samuel de Barros Dias apresentou de forma dinâmica o funcionamento da Câmara de Vereadores, ao trazer orientações para apresentação de proposições, além de esclarecer dúvidas sobre o processo legislativo. Os alunos também conheceram o funcionamento da Câmara de Vereadores e os assessores das cinco bancadas, funcionários que auxiliarão os participantes na elaboração das propostas. O “Vereador por um Dia” é voltado aos alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das escolas sediadas no município e foi instituído com o objetivo de aproximá-los das atividades político-parlamentares.

Confira a relação dos estudantes inscritos, suas respectivas escolas e a programação completa do “Vereador por um Dia 2017”:

Monique Venz Galiotto - Escola São Rafael

Thaysa Souza Dias - Escola Leonel Brizola