02/10/2018

Alunos do projeto Vida, Valores e Cidadania têm encontro na Câmara de Vereadores. ...

Na manhã desta terça-feira, 02 de outubro, a Câmara de Vereadores foi palco de um encontro superinteressante com os alunos dos oitavos e nonos anos das escolas Tancredo de Almeida Neves e Interativa, através do projeto “Vida, Valores e Cidadania” de iniciativa do Conselho Pró-Segurança Pública de Flores da Cunha (Consepro). Na oportunidade, o presidente da Câmara, Vereador Moacir Ascari, falou sobre a importância do Poder Legislativo para comunidade, as atribuições dos vereadores e a lei da ficha limpa. O prefeito Lídio Scortegagna também participou do encontro, na ocasião que falou das atribuições do Poder Executivo, os percentuais investidos no Município e a importância de cuidar do bem público.

O projeto, de iniciativa do Consepro, tem apoio da escola Interativa, Centro Empresarial e Poder Público, e seu principal objetivo é proporcionar ao estudante o contato direto com líderes e profissionais de referência do município, com temas relevantes na vida e na formação dos valores dos jovens, com o intuito de contribuir, de forma direta e indireta, com o exercício da cidadania e o futuro da segurança pública.

Participaram do encontro, o Presidente do Consepro, Itamar Brusamarello, a Secretária Executiva do Consepro, Jéssica Tochetto, o professor Cristino dos Anjos da escola Tancredo Neves e as professoras Janaina Gelain e Rita Frare da escola Interativa.