02/07/2024

Amália Ides Süss (PDT) assume como suplente e torna-se a 12ª mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo florense

Sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º de julho, também homenageou Ricardo "Bacana" Vignatti pelos 35 anos da Feira de Inverno

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º de julho, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou por unanimidade uma Moção e, antes de iniciar os trabalhos do pequeno expediente, foi realizada a posse e o juramento da vereadora Amália Ides Süss, que assumiu como suplente do vereador Angelo Antoninho Boscari Junior (PDT) até o dia 31 de julho. Amália torna-se a 12ª mulher a ocupar uma cadeira do Legislativo florense – quatro vereadoras e sete suplentes já atuaram na Casa Legislativa.

Ao fazer uso do grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) mencionou a inauguração da pavimentação asfáltica do Travessão Martins, realizada no domingo, dia 30 de junho. Logo após, destacou a inauguração do InTec – Núcleo de Extensão Educacional, entregue à comunidade no último sábado, dia 29 de junho. A obra, de mais de 2,5mil m2, está localizada entre o Cemel e o Ginásio Poliesportivo e foi projetada para ampliar as oportunidades de desenvolvimento dos estudantes, integrando-se às atividades esportivas.

O InTec atende alunos do quarto ao nono ano das redes municipal e estadual no período do contraturno escolar e conta com salas de aula, de apoio, multiuso e refeitório, o transporte é gratuito para os matriculados e são diversas as opções oferecidas em oficinas, nos mais diferentes segmentos. O edil também citou dez benefícios do Núcleo para o município, enfatizando que é um projeto inovador, com foco no empreendedorismo e na capacitação para o mercado de trabalho. Ele finalizou a fala afirmando que o InTec marca uma nova fase para o município de Flores da Cunha.

Ademir Antonio Barp (MDB) defendeu sua Moção de Congratulações nº 12/2024, por meio da qual homenageou a Feira de Inverno pelos 35 anos de história, na pessoa do Senhor Ricardo “Bacana” Vignatti, extensiva aos ex-presidentes da feira e aos demais organizadores e apoiadores. O vereador falou brevemente sobre o histórico do evento, que iniciou em 1990, mencionando o contexto daquele ano em que o prefeito Alberto Walter de Oliveira e o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Raimundo Paviani idealizaram a feira que reunia, também, cultura e gastronomia. Em 1994 “Bacana” foi convidado para criar a peça gráfica da quarta edição da Feira de Inverno e assim começou sua jornada de dedicação ao evento.

Ao longo dos anos, muitos fatos marcaram o crescimento e o fortalecimento da feira que, ano após ano, recebeu novas atividades, ampliou o número de dias, incluiu novos produtos e o famoso Galito, que surgiu na quinta edição e a cada ano ganha mais relevância e reconhecimento. A partir da 22ª edição, a Feira de Inverno começou a ser gerida pela Terra do Galo Positiva e capitaneada pelo seu organizador Ricardo “Bacana” Vignatti até os dias de hoje em uma parceria público-privada. Ademir finalizou desejando vida longa ao evento.

A vereadora suplente de Angelo Antoninho Boscari Junior (PDT), Amália Ides Süss (PDT), também fez uso da tribuna, agradeceu a presença de seus familiares e amigos e aproveitou o espaço para se apresentar aos presentes. Amália exerceu a função de oficial de justiça por 30 anos, destes, em Flores da Cunha foram 23. A edil lembrou as bandeiras defendidas no período em que foi candidata a vereadora, como: saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Ela finalizou sua fala reforçando que é com muita honra, ética, responsabilidade e dedicação que assume temporariamente como vereadora, bem como agradeceu pela confiança.

Confira a proposição aprovada:

Moção de Congratulações nº 12/2024: à Feira de Inverno, pelos 35 anos de história, na pessoa do Senhor Ricardo "Bacana" Vignatti, extensiva aos ex-presidentes da feira e aos demais organizadores e apoiadores.

Autoria: vereador Ademir Antonio Barp (MDB)