21/07/2021

Angelo Boscari comenta concessão de rodovias e privatização da Corsan

Vereador frisou o trabalho da Comissão Especial que busca soluções para o abastecimento de água

Durante o grande expediente da sessão desta segunda-feira, dia 19 de julho, o vereador Angelo Boscari Junior comentou dois projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa do Estado, o plano de concessão de rodovias e a privatização da Corsan.

Sobre as concessões, o vereador lembrou sobre a prorrogação das consultas públicas que vai até dia 31 de julho e destacou que é favorável a que a praça do pedágio seja retirada do município. “A gente tem que trabalhar no que podemos fazer para dar melhores condições para os nossos moradores, principalmente a parte Norte que hoje é prejudicada pelo pedágio, pois não tem o passe livre. Sabemos que o cadastramento está sendo feito, alguns pedidos já foram deferidos, mas caso seja aprovada essa nova concessão tudo cai por terra, o passe livre será extinto e os moradores terão que fazer o desvio do pedágio, frisou.

Boscari destacou também que sobre a proposta de manter a praça de Flores da Cunha e instalar ainda uma em Ipê. “A ideia é que seja englobada em uma só, beirando a 116, o que seria razoável, para nós seria melhor, não penalizando os moradores aqui da zona norte”, lembrou.

O parlamentar comentou sobre a abertura do processo de privatização da Corsan pelo Tribunal de Contas do Estado. “Os argumentos a favor são de que a empresa não teria condições de alcançar as metas definidas pelo marco regulatório, principalmente no que diz respeito à coleta de esgoto, tratamento de esgoto, e que água tratada deve chegar a 99% da população”, destacou. Boscari comentou que não há perspectiva para alcançar estas metas e que a discussão é ampla. “Água é um recurso natural e um bem necessário para todos. Deixar isso a cargo de uma empresa corre o risco das tarifas aumentarem. Em alguns estados já acontece e acontece bem, enquanto isso os debates em Flores da Cunha são em cima de que devemos esperar o que os nossos deputados irão decidir”, disse.

De acordo com o vereador, a criação da Comissão Especial na Câmara para tratar sobre o abastecimento de água, da qual eu faço parte, juntamente com os vereadores Vitório Francisco Dalcero e Diego Tonet visa debater e sanar os problemas relacionados ao abastecimento, buscando informações, apontando sugestões. “Hoje já temos problema de abastecimento, nosso Prefeito está também atento a isso,. Ele nos passou que aguarda também essa resolução do Estado se a empresa será privatizada ou não para, a partir disso, cobrar que sejam desenvolvidos novos projetos e alternativas para Flores da Cunha”, contou.