28/08/2018

Apae de Flores da Cunha e Nova Pádua presta contas de suas atividades.

Apae de Flores da Cunha e Nova Pádua presta contas de suas atividades....

Na noite desta segunda-feira, 27 de agosto, os vereadores receberam, no espaço Tribuna Livre, a Escola de Educação Especial Dr. Henrique Ordovás, a Apae de Flores da Cunha e Nova Pádua, que prestou contas dos trabalhos realizados. O encontro também serviu para divulgar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Foi diante deste tema, que a diretora de entidade, Maria Branchini da Silva, falou sobre a estrutura do educandário, que atende 87 pessoas diariamente, com o auxílio de 29 profissionais. A responsável falou dos serviços sociais realizados com as famílias dos educandos, além dos trabalhos confeccionados com materiais reciclados, doados pela comunidade.
     Agapito Conz, Presidente da instituição, falou sobre o balanço financeiro de 2017 e a estimativa para 2018. Entre os pontos mais destacados, estão os repasses realizados pelo município de Flores da Cunha (2017 - R$407 mil) e Nova Pádua (2017 - R$60 mil), uma vez que a instituição atende 10 alunos paduenses. Conz destacou que a instituição poderá fechar o ano de 2018 com um déficit financeiro, mas o presidente acredita que com auxilio do Poder Público e das ações sociais promovidas pelas entidades, com apoio da comunidade, a Apae conseguirá atender as demandas da instituição, que é referência de ensino especial na região.
      O Presidente do Legislativo, Vereador Moacir Ascari, e os demais vereadores destacaram que os projetos que venham a beneficiar a Apae de Flores da Cunha, sempre terão prioridade na Câmara de Vereadores. “A educação especial deve ter uma atenção prioritária, a comunidade, instituições privadas e o Poder Público devem apoiar essa causa”, destaca o Presidente.