12/12/2019

Apóstolo Katalin Sales de Lima recebe o Mérito Florense.

Apóstolo Katalin Sales de Lima recebe o Mérito Florense....

Na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, a Câmara de Vereadores entregou o Mérito Florense ao Sr. Katalin Sales de Lima. O Pastor fundador da Igreja Ministério da Reconciliação, recebe a homenagem pelo trabalho social, assistencial, beneficente e espiritual desenvolvidos em Flores da Cunha. A concessão, de autoria do Vereador Samuel de Barros Dias, se deve pela expressiva contribuição dos trabalhos desenvolvido no município. “Homenagear Apóstolo Katalin é reconhecer seu comprometimento e dedicação com a sociedade florense, sendo um trabalho que envolve muito amor e seriedade”, destaca o autor.

Faça download das imagens do evento: https://we.tl/t-l0YHSmhK5K

Já receberam o Mérito Florense:

Mara Maria Ruschel Miranda

Olir Schiavenin

Gissely Lovatto Vailatti

Carlos Raimundo Paviani

Vanderlei Andrea Dondé

Consepro

Grupo Escoteiro Alberto Mattioni

Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima

Quem é o Apóstolo Katalin?

Nascido no dia 11 de março de 1976, em Rio Branco, capital do Acre. Filho de Elza Sales, secretária aposentada de gabinete da Procuradoria Geral do Estado e de José Duque (in memoriam), auditor fiscal da Secretaria da Fazendo do Estado do Acre, composto por uma família com mais dois irmãos.

Katalin Sales de Lima cresceu estudando num dos maiores e mais tradicionais colégios católicos do Estado, o Instituto São José, onde aprendeu a conviver com a diversidade religiosa. Filho de mãe protestante e de pai católico, sua educação for forjada em meio a esta dicotomia cultural.

Entre 1991 a 1997, Katalin Sales de Lima atuou como DJ em casas noturnas, sendo estas atividades encerradas quando o mesmo teve uma experiência pessoal com Deus, assim passou a se dedicar ao Evangelho de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Apoiado pela sua mãe, tutora de sua vida e matriarca de sua fé, Pastor Katalin casou-se com Mércia Sueli Lima e ambos receberam uma proposta de trabalhar na cidade de Caxias do Sul, para atuarem como obreiros na denominação que seus tios atuavam como líderes, Pastor Antônio dos Santos e Pastora Maria Sales, pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, a qual tem estima, respeito e gratidão.

Em 10 de maio de 2004 mudou-se para a cidade de Flores da Cunha, onde seus três filhos nasceram – Samuel (13 anos), Isaque (11 anos) e o mais novo Israel (4 anos).

Em 2004 iniciaram um trabalho com apenas seis pessoas, debaixo de um apartamento, local onde funcionava uma oficina mecânica. De 2004 até 2011 Pastor Katalin e sua esposa Pastora Mércia trabalharam insistentemente pelo crescimento da Igreja em Flores da Cunha. Em meados de 2009 Pastor Katalin pensou em desistir de Flores da Cunha devido as grandes dificuldades financeiras e adaptação sociocultural, recebendo assim uma proposta para regredir como pastor titular  e servir como auxiliar na cidade de Lagoa Vermelha. Porém, no dia seguinte, após todos os seus pertences estarem desmontados e prontos para a mudança, Deus manifestou sua vontade pedindo para que ele permanecesse na cidade, com as seguintes palavras: “Fica que eu vou te honrar”. Tomado de alegria e convicção, mesmo com as finanças muito escassas e barreiras locais, decidiu ficar e trabalhar pela fé, por fé e na fé. Totalmente dependente da provisão de Deus, foi então que o ministério começou a crescer e florescer.

Em 2011 receberam uma direção da parte de Deus para iniciarem um trabalho mais dinâmico, ousado e mais difícil de suas vidas, que consistia em fundar a Igreja Ministério da Reconciliação e trabalhar 100% na Visão Celular no Modelo dos Doze. Sendo assim, fizeram o pedido formal junto à superintendência regional e desligaram-se integralmente da denominação na qual trabalhavam. Desligamento este que foi respeitoso, legal, formalizado, registrado em ata e notificado junto aos órgãos internos da instituição que se desligaram.

Em 1º de Janeiro de 2012 fundaram a Igreja Ministério da Reconciliação, supervisionado e coberto pelos seus Apóstolos e amigos, Apóstolos Daniel e Daniele Viganó. Pastor Katalin Sales e Pastora Mércia foram reconhecidos pelo intenso trabalho que desenvolveram na cidade, sendo indicados ao Apostolado por um grupo de líderes do Brasil, apóstolos da Visão Celular no Modelo dos Doze, cujo crivo avaliativo partiu de Apóstolo Renê Terra Nova, presidente do MIR Manaus/AM. Este reconhecimento e unção foram publicados e consagrado no Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no dia 17 de junho de 2018, juntamente com seus amigos de juventude e ministério, Apóstolos Carlos César e Vanderlene, na qual hoje são líderes e fundadores da Igreja Fazedores do Reino, em Caxias do Sul, também na Visão Celular no Modelo dos Doze.

Apóstolo Katalin Sales de Lima é acadêmico de direito pela FSG, vindo a migrar para o curso de psicologia, tendo em vista aperfeiçoar seus serviços pastorais para as famílias e sociedade florense. Casado há 18 anos com Apóstola Mércia, com a qual geraram três filhos, cidadãos florenses. Hoje lidera 450 pessoas incluindo as que frequentam células, é líder de duas equipes de doze líderes, além da segunda geração de discípulos liderados pelos seus doze, sendo um forte trabalho com a juventude florense.

Hoje a Igreja Ministério da Reconciliação tem sete anos de atuação indo para oito anos no dia 12 de janeiro de 2020. Juntos trabalham pelo bem estar da família, da sociedade florense e de todos aqueles que vierem a residir nesta cidade escolhida e abençoada por Deus, Flores da Cunha.