13/06/2022

Aprovada Emenda à Lei Orgânica

Proposta teve segunda discussão e votação nesta segunda

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda-feira, dia 13, os vereadores aprovaram por unanimidade a Emenda à Lei Orgânica. A proposta altera os artigos 92 e 98 da Lei Orgânica Municipal para adequá-los às novas normas estabelecidas pela Constituição Federal.

Durante o grande expediente, o vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB) comentou a pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, realizada entre novembro de 2021 e abril de 2022, com entrevistas em 12,745 domicílios, áreas urbanas e rurais de 577 município dos 26 estados e do Distrito Federal. O emedebista destacou que, conforme a pesquisa, 33,11 mi de pessoas apresentam muita dificuldade em colocar comida na mesa a nível de passar fome e que mais da metade, 58,7%, convive com a insegurança alimentar  em algum grau (leve, moderada ou grave)

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) destacou o trabalho realizado pelo seu partido e o quanto considera gratificante ajudar à comunidade. O republicano frisou a chegada de uma máquina giratória nesta segunda, conquistada por meio de uma emenda do deputado Carlos Gomes, além de destacar que o parlamentar já enviou mais de R$ 2 mi para Flores da Cunha. O vereador tratou ainda sobre a vinda do vice-presidente ao município na próxima quinta-feira desejando que o governante possa conhecer o povo trabalhador e que tenha olhar carinhosos para o município.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) abordou o “Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”, determinado como dia 15 de junho pela lei de sua autoria. Conforme a vereadora, as estatísticas demonstram que o número de violência contra a pessoa idosa tem aumentado. Outro tema levantado pela progressista foi a proposta de criação da Procuradoria Municipal Da Mulher, que está sendo elaborada por ela, com o intuito de designar uma vereadora da Casa como Procuradora e uma servidora para o cargo de Procuradora Adjunta com o intuito de receber e encaminhar denúncias, entre outras ações. Silvana destacou ainda a matéria do jornal O Florense que ressalta a criação do grupo TEAMAR, Associação de Pais de Autistas de Flores da Cunha.

Confira a proposta aprovada

2ª Discussão e 2ª Votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2022, que altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal de Flores da Cunha.