14/03/2022

Aprovadas quatro proposições na Câmara

Vereadores acatam Galeria de Vereadoras, estrada Henrique Verdi e Moção à Fecouva

Na sessão ordinária desta segunda, dia 14, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram projeto de lei que denomina de estrada Henrique Verdi a via pública não pavimentada, localizada no Travessão Lagoa Bela e Sete de Setembro, de autoria do vereador Vitorio Francisco Dalcero. Também foi acatada a proposta da vereadora Silva De Carli para a nova redação do projeto de resolução que inclui a Galeria das Ex-Vereadoras no espaço Memória do Legislativo. Os vereadores aprovaram ainda a Moção de Congratulações, do vereador Ademir Antonio Barp, ao presidente da 14° Fecouva e 4° Festa do Moranguinho, Michael Molon, extensiva às soberanas e a toda diretoria.

Os vereadores aprovaram também o pedido de urgência urgentíssima para o projeto de lei nº 022/2022, do poder executivo que autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima no valor de R$20.000,00.

Durante o grande expediente, o vereador Diego Tonet (Progressistas), lembrou que nesta data completam-se dois anos do início da pandemia da Covid-19 e refletiu sobre as mudanças econômicas, sociais e humanitárias que o evento trouxe.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) cedeu seu espaço para o vereador Ademir Antonio Barp (MDB), que defendeu sua moção de congratulações à Fecouva. Barp enalteceu o valor histórico da Festa e parabenizou a todos os presidentes, prefeitos e entidades religiosas que promoveram todas as edições da Festa até hoje.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) disponibilizou seu tempo ao colega de bancada Vitorio Francisca Dalcero. A falta de professores nas escolas da rede estadual de ensino, também tratada por ele no início de 2021, foi novamente tema do seu discurso. O vereador aproveitou o espaço para defender seu projeto de lei que denomina de Estrada Henrique Verdi a via pública não pavimentada, localizada parte no Travessão Lagoa Bela e parte no Travessão Sete de Setembro, no município.

Confira as proposições

PROJETO DE LEI Nº 086/2021 – Denomina de Estrada Henrique Verdi a via pública não pavimentada, localizada parte no Travessão Lagoa Bela e parte no Travessão Sete de Setembro, no município de Flores da Cunha.

NOVA REDAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2022 – Dispõe sobre a produção do arquivo histórico dos Vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha e, revoga as Resoluções nºs 003 de 03 de setembro de 2002, 014 de 07 de novembro de 2006, 034 de 21 de outubro de 2008 e 042 de 01 de junho de 2010.

MOÇÃO Nº 001/2002 - DE CONGRATULAÇÕES ao presidente da 14° Fecouva e 4° Festa do Moranguinho, Senhor Michael Molon, extensiva às soberanas e a toda diretoria, pela dedicação e sucesso desse evento que valoriza nosso agricultor, evidencia a pujança e promove o turismo do nosso município, especialmente o distrito de Otávio Rocha.

REQUERIMENTO Nº 003/2021 – Requer o abono da falta do Vereador Vitório Francisco Dalcero da Sessão Ordinária realizada em 28 de fevereiro de 2022 e da reunião da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, realizada no dia 03 de março de 2022, uma vez que as faltas se deram por motivo de saúde devidamente comprovada.