28/05/2018

Aprovado projeto de bolsas de estudos para ensino médio técnico-profissionalizante na área de agricultura. ...

Na sessão desta segunda-feira, 28 de maio, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 021/2018, que autoriza o Poder Executivo a conceder bolsas de estudos a filhos de agricultores, matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante na área agrícola. De acordo com o projeto, Flores da Cunha possui mais de 1.300 propriedades rurais essencialmente baseadas na agricultura familiar, demandando capacitação para os filhos dos agricultores de forma a incrementar a produção agrícola, pois especialmente os jovens são desafiados a buscar alternativas para melhorar a renda, motivando sua permanência no campo e nas atividades rurais, com melhor qualidade de vida. Entre os requisitos para ser contemplado, o aluno e sua família deve residir na área rural do município, há mais de três anos e deve ter mais de 70% da sua renda familiar oriunda da agricultura. O valor da bolsa de estudo será equivalente a até 70% do valor da mensalidade, ficando limitada ao montante de R$350,00 para um número limitado de vagas.