14/08/2017

Aprovado projeto de denominação da Estrada Julio Giacomin

Aprovado projeto de denominação da Estrada Julio Giacomin ...

Na sessão desta segunda-feira, 14, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 042/2017, que denomina Estrada Julio Giacomin uma via pública localizada no Travessão Hortência – Distrito de Mato Perso, tendo seu inicio junto à estrada Cristiano Pan na comunidade de Santa Juliana.

CURRICULUM VITÆ  DE JULIO GIACOMIN

Nascido em 11 de março de 1901, filho de Angelo Vittorio Emanuelle Giacomin e Philomena Minutti Giacomin, faleceu em 18 de dezembro de 1990. Fixou residência no lote rural nº 50 do Travessão Hortência, comunidade de Santa Juliana, Mato Perso, Flores da Cunha. Casou-se com Regina Basso Giacomin e teve 15 Filhos: Vitorio, Angelo, Abel, Filomena, Carolina, Joana Maria, Maria, Giacomo, Simão, José, Pedro, Luiz, Felipe, Lucia e Teodoro.

Em 1943, iniciou a construção em pedra da vinícola familiar que atualmente denomina-se Vinhos Hortência.

Importante líder em sua comunidade, foi responsável por diversas obras comunitárias. Teve envolvimento com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e foi Vereador por um determinado período na legislatura de 1952 a 1955.

Enfim, o Sr. Julio Giacomin foi uma pessoa dedicada ao trabalho comunitário e ao desenvolvimento da comunidade. Sua afinidade com a família, com a comunidade e sua religiosidade, o tornaram uma referência e uma pessoa muito carismática.

Sentia-se feliz quando podia ajudar o próximo e seu lema principal foi:

“ Sou mais Feliz quando ajudo e torno alguém mais Feliz”