05/06/2017

Aprovado projeto de doação de mobiliário da Fábrica de Móveis Florense ao Casarão Veronese....

Na sessão desta segunda-feira, 05 de junho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 030/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber, por doação, mobiliário da Fábrica de Móveis Florense Ltda que será utilizado para guarnecer as dependências do Casarão Veronese, em Otávio Rocha. O Casarão restaurado, com a preservação das características originais, irá se transformar em um centro de cultura. O projeto contempla a valorização de aspectos da imigração italiana, como a religiosidade, o trabalho, o cotidiano, a gastronomia e o divertimento. Haverá também um museu com salas temáticas sobre uva, vinho, milho, polenta, trigo e pão; recriação do quarto de colônia, da moenda (retratando como era extraído o mosto da cana de açúcar), do forno à lenha e do alambique (para preparação da graspa) e aspectos da família Veronese. A casa centenária, que será a sede do roteiro turístico Caminhos da Colônia, terá ainda espaços culturais multiusos que servirão para a realização de reuniões, cursos e apresentações artísticas e também um local de difusão gastronômica.