21/03/2022

Aprovado repasse de R$ 20 mil para o Hospital

Valor visa contratação de médico plantonista

Na sessão desta segunda, dia 21 de março, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 022/2022 que autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima no valor de R$20 mil. Conforme o projeto, os recursos serão utilizados no pagamento do salário de mais um médico para atuar junto ao pronto socorro do Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima.

No grande expediente, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas), explanou sobre algumas obras e ações do Executivo que estão em andamento. A vereadora, que é líder de governo, destacou a entrega da pavimentação de Otávio Rocha, o início da obra do Núcleo de Extensão Escolar, o projeto de construção do Centro de Convivência, a previsão de construção do auditório da Casa de Cultura, entre outros.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB), que preside a Comissão Especial da Água na Câmara, discorreu sobre o Dia Mundial da Água celebrado no dia 22 de março. O vereador relatou as atividades realizadas pela comissão desde sua criação e frisou a importância da preservação da água.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) cedeu seu tempo na tribuna ao vereador  Clodomir José Rigo (Progressistas) que explanou sobre diversos assuntos. Rigo defendeu as indicações publicadas na sessão, comentou sobre a abertura da escola Cívico Militar, destacou a importância das emendas impositivas, tratando como exemplo a obra da pavimentação asfáltica entre Otávio Rocha que teve parte dos recursos destinados pelos vereadores, entre outros assuntos.