30/07/2018

Ascari apresenta Moção de Apoio ao projeto federal que propõe revisão da tabela de IR para beneficiar a população....

Na sessão desta segunda-feira, 30 de julho, o Vereador Moacir Ascari (Fera - MDB) utilizou a tribuna para defender sua Moção de Apoio ao Projeto de Lei Nº 046/2018, de autoria do Senador Lasier Martins (PSD-RS), que propõe atualizar valores de forma a eliminar a defasagem que se acumulou e estabelecer a revisão anual das faixas da Tabela Progressiva do Imposto sobre a Renda das pessoas Físicas (IRPF). A tabela do Imposto de Renda não é reajustada desde 2015 gerando, como consequência disso, a elevação automática da carga tributária das massas assalariadas. Para Ascari, é preciso com urgência que esse Projeto de Lei do Senado seja aprovado ainda esse ano, pois somente assim acontecerá uma atualização da tabela, a partir de 2019. Para o vereador a aprovação deste projeto beneficiará todo o povo brasileiro, principalmente as camadas da população de mais baixa renda, motivo pelo qual torna-se imprescindível a agilidade na sua tramitação e aprovação pelos representantes no Congresso Nacional.

Ascari também falou sobre a emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Terra de R$4 milhões que será utilizada para pavimentação de cerca de 7 quilômetros da estrada velha para Caxias do Sul. O documento de repasse foi entregue na última quinta-feira, dia 26, em um jantar na comunidade de São Cristóvão.  O vereador falou sobre a palestra promovida pelo Centro Empresarial nesta segunda-feira, que teve como palestrante, o jornalista Daniel Scola. Ele abordou os cenários possíveis para o processo eleitoral de 2018 e o papel da imprensa e o negócio da comunicação, mudanças e transformações.