28/02/2022

Atualização na Feira do Produtor e contratação de professor aprovados

Projetos do Executivo foram votados nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 28, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. O PL 011/2022 reestrutura a Feira do Produtor de Flores da Cunha e o PL 018/2022 autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, professor de inglês, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Os vereadores também aprovaram o pedido de urgência urgentíssima ao projeto de lei nº 020/2022, que autoriza o Executivo a contratar por prazo determinado, professores, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

No grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) comentou que, com o crescimento da instalação de novas empresas, bem como a ampliação da estrutura das já existentes, o que considera positivo para o município, vem o aumento da geração de resíduos, dos quais a maioria pode ser reaproveitada. O parlamentar falou da importância de campanhas de separação do lixo, já que muitas famílias da cidade têm sobrevivido da coleta destes resíduos.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) cedeu seu espaço na tribuna ao vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) que apresentou dados sobre o turismo no município e no estado. O parlamentar falou da importância das festas tradicionais e das parcerias públicas e privadas, para que se faça um investimento mútuo para atrair turistas. Rigo também se mostrou favorável à liberação do uso de máscaras, especialmente ao ar livre.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) não compareceu à sessão pois está em isolamento domiciliar devido a um familiar ter testado positivo para Covid-19.