11/05/2017

Audiência avaliou área que abrigará as novas oficinas municipais.

Audiência avaliou área que abrigará as novas oficinas municipais....

Na tarde desta quinta-feira, 11 de maio, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, representada pelos vereadores João Paulo Tonin Carpeggiani (presidente), vereador César Ulian e vereador Pedro Sperluk, realizou audiência pública, a fim de avaliar o Projeto de Lei nº 024/2017, que autoriza o Município a desafetar área de recreação - verde, que será destinada para construção do novo parque de máquinas (Oficinas Municipais), no bairro Granja União. A audiência contou com a presença da Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Cavagnoli, que apontou os principais pontos em relação à construção das novas garagens.

De acordo com a secretária, o terreno, localizado às margens da RS-122, possui uma área plana e a vegetação já está licenciada. Além de a área ter boa visibilidade, irá facilitar a segurança dos moradores, em função da movimentação diária de pessoas. Ana Paula acredita que o novo local irá desafogar o trânsito das máquinas pesadas no centro da cidade, bem como evitar que as ruas sejam danificadas em função do peso dos maquinários. Na oportunidade, foram ouvidas algumas reivindicações de moradores do bairro Granja União. Entre os pedidos, estão a limpeza da pracinha do bairro, iluminação e retirada de vegetação de alguns locais considerados de risco, em função do consumo de drogas.