16/08/2018

Audiência pública aborda projeto do orçamento para 2019.

Audiência pública aborda projeto do orçamento para 2019....

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quinta-feira, 16 de agosto, uma audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), disposto do Projeto de Lei nº046/2018, que estabelece as metas, ações e prioridades que serão realizadas com o orçamento do Município em 2019. Com base na LDO é elaborada a Lei do Orçamento (LOA), onde são fixados os recursos que serão investidos em cada ação ou obra para o ano seguinte, por isso essa audiência também apresentou as metas para o orçamento de 2019.

O presidente da Comissão, Vereador Éverton Scarmin apresentou informações do orçamento para 2019, onde a estimativa é de que o município arrecade com todas as fontes de recursos R$120 milhões. Deste valor, o município terá disponíveis R$101 milhões. O restante dos valores são reservas do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos (FUNPREV) para o Regime Próprio de Previdência Privada.

Membros da Associação dos Idosos (Adiflores) participaram da audiência, onde na oportunidade reivindicaram verbas para projetos da entidade. Importante salientar que os vereadores têm o prazo de dez dias para apresentar emendas ao projeto. Caso haja emendas, as mesmas deverão ser deliberadas em sessão para posteriormente o projeto final ser encaminhado à pauta de votação.