30/05/2022

Audiência Pública apresenta Relatório de Gestão de Saúde

Secretaria e Conselho Municipal da Saúde apresentaram dados financeiros e estruturais

Nesta segunda-feira, dia 30, a Câmara Municipal de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, realizou Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2022.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Alcides Fontana, apresentou a execução da receita e despesa dos meses de janeiro a abril deste ano. Somando as fontes municipal, estadual e federal, no período a secretaria  apresentou uma receita de R$ 10.118.350,23, rendimentos de R$ 192.592,00 e despesas de R$ 10.069.211,70, finalizando o quadrimestre com um saldo de R$ 7.141.623,23.

A secretária da Saúde, Jane Paula Baggio, destacou algumas informações sobre a secretaria que atua atualmente com 147 colaboradores entre as seis unidades básicas de saúde, CAPS, Samu e Serviço de Emergência. Ainda conforme a secretaria, nas sete UBS e no Centro de Saúde, foram realizados 67.604 atendimentos por profissionais de nível superior, “O atendimento dos dentistas têm tido uma crescente, foram 1946 atendimentos”, frisou. Jane levantou ainda que foram realizadas 7964 visitas por agentes comunitárias, 34731 atendimentos na farmácia, 2060 consultas especializadas, 26748 exames laboratoriais e 5845 exames de imagem. Além de 660 atendimentos pelo SAMU e ambulância branca, 664 sessões de Fisioterapia, 2241 atendimentos no CAPS e 2185 atendimentos de transporte.

A sessão contou foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB), com a participação dos demais membros Silvana De Carli (Progressistas), Clodomir José Rigo (Progressistas) do presidente da Casa Angelo Boscari Junior (PDT), e dos vereadores Angela Maria Machado Cardoso (Republicanos), Horácio Natalino Rech (PSB) e Diego Tonet (Progressistas). A diretora do Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, Andreia Francescato Vignatti, também participou do encontro.