08/11/2021

Beatriz Conz é Mulher Cidadã 2020

Câmara homenageia representante do Rotary Club, pela sua atuação em trabalhos sociais

Nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, a Câmara Municipal de Flores da Cunha entregou o título de Mulher Cidadã 2020 à Beatriz Dileta Debortoli Conz. Ela foi homenageada pela sua dedicação em trabalhos sociais, beneficentes em várias ações no município de Flores da Cunha, indicada pelo Rotary Club de Flores da Cunha. A cerimônia teria sido realizada em março de 2020, mas foi adiada devido às restrições da pandemia da Covid-19.

Filha de Nicola Debortoli e Seria Bearzi Debortoli, Beatriz nasceu na capela de São Liberal - Serra Negra, interior de Flores. Comerciante de profissão, a homenageada é casada com Agapito Conz e têm dois filhos, Tarcilo e Jaqueline. A homenagem, indicada pelo Rotary Club de Flores da Cunha, destaca o papel de Beatriz em trabalhos sociais, beneficentes em várias ações no município.

A vereadora Silvana de Carli, única mulher a ocupar a vereança na legislatura atual, foi responsável por representar a Câmara na homenagem. Ela destacou o protagonismo feminino, nas conquistas diárias, bem como nos movimentos que conduz. “Você tem o voluntariado como marca em sua vida. E o voluntariado está muito associado à mulher, pelo altruísmo, pela empatia que temos e principalmente pelo comprometimento e, modéstia à parte, somos as que mais encontram um espaço na agenda para se dedicar ao voluntariado. E assim é a Bea sempre ajudando junto a Igreja, na Apae, no Rotary, em todos os lugares deixando um pouco de sua doação e amor”, frisou a vereadora.

A presidente da Casa da Amizade do Rotary Club de Flores da Cunha, Dioneia Zorgi Salvador, destacou o trabalho e a dedicação de Beatriz. “Bea é aquela pessoa imprescindível para o mundo. Sempre disponível e pronta para ajudar a todos com seu carinho e empenho em tudo que faz. Bea, você é uma pessoa iluminada. São inúmeras as ações da nossa Casa da Amizade que você sempre se disponibilizou a realizar com muito amor e dedicação. Você provou que com a força de nossa amor, nossa fé e nossa vontade podemos mudar nosso destino e o destino de muitas pessoas”, frisou.

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, descreveu a homenageada como uma pessoa exemplar. “Quando falamos da essência, não é só do que aparece nas entidades, nos bazares, nos bastidores. Gostaria de usar o exemplo da Bea para trazer pra nossa realidade de hoje: o que importa, o que a gente leva da nossa vida, é o que a gente constrói, é o que a gente deixa para os outros, é a vida que a gente leva, os amigos. que a gente cultiva, afirmou.

A homenageada, Beatriz Conz, comentou a honra de ser homenageada entre tantas mulheres merecedoras. “Não me considero a pessoa mais merecedora dessa honraria, uma vez que muitas outras mulheres de Flores da Cunha, fizeram e fazem coisas mais importantes em favor da comunidade. Entendo que as coisas que fiz, e continuo fazendo, na família, na Casa da Amizade, no Rotary, na comunidade escolar, na Paróquia, e na comunidade em geral, são simplesmente ações que qualquer cidadã de bem, com boas intenções e com interesse em melhorar a sua comunidade faria”, destacou..

O presidente da Câmara Clodo Rigo frisou a importância da solidariedade à exemplo da homenageada. “Trabalho e dedicação desenham as principais características da nossa homenageada. A Beatriz representa todas as mulheres que gostaríamos de homenagear nesta noite”, afirmou.