16/07/2018

Bomfilio Vittorio Scortegagna será homenageado com nome de estrada.

Bomfilio Vittorio Scortegagna será homenageado com nome de estrada. ...

Na sessão desta segunda-feira, 16 de julho, os vereadores aprovaram o Substitutivo nº01 ao Projeto de Lei nº041/2018, de autoria do Vereador Pedro Sperluk (PSB), que denomina de Estrada Bomfilio Vittorio Scortegagna, uma via pública com extensão de 2.400 metros localizada no travessão Alfredo Chaves.

Quem foi Bomfilio Vittorio Scortegagna?

Bomfilio Vittorio Scortegagna, filho de Giuseppe Scortegagna e Rosa Dalle Fusine, os quais vieram da Itália. Uma pessoa engajada com as lutas da comunidade, ajudou também na construção da Igreja São Judas Tadeu, padroeiro da Linha 40, entre tantas causas enfrentadas. Bomfilio Vittorio Scortegagna nasceu a 8 de janeiro de 1902 no Travessão Alfredo Chaves. Casou-se com Genoveva Novello a 21 de fevereiro de 1930, sendo que o casal teve nove filhos. Bomfilio veio a falecer no dia 14 de julho de 1987 de morte natural junto a todos seus filhos deixando uma lição de vida para familiares e os muitos amigos.