19/04/2022

Boscari aborda cultura e saúde na tribuna da Câmara

Vereador destacou trabalho do departamento de cultura e ações do legislativo por meio das comissões

Na sessão plenária desta segunda-feira, dia durante o grande expediente, o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou as ações do departamento de cultura que tiveram destaque na mídia a partir da construção do Plano Municipal de Cultura. O parlamentar também destacou o trabalho das comissões da Câmara que têm sido bastante ativas em suas ações.

Em seu pronunciamento, o parlamentar fez a leitura da coluna assinada por Roque Zin, em que ele comenta a atuação do departamento de cultura da Prefeitura, elogiando a mobilização na elaboração do Plano Municipal de Cultura e a retomada da realização da Vindima da Canção. Para Boscari, a atuação do departamento juntamente com a Apac e outras entidades do setor também é um avanço. “Como diz na reportagem, a cultura é uma construção coletiva, o poder público pode ser o incentivador e o interlocutor das iniciativas, mas para isso é preciso diálogo com a sociedade, não basta ter alguém ocupando um cargo dentro de uma sala, apenas para dizer que há um responsável pela cultura. É preciso mais, é necessário um pouco de conhecimento e disposição para trabalhar. Agora parece que há”, citou.

O vereador também abordou o trabalho realizado pelas comissões do Poder Legislativo, que conforme ele, neste mandato, têm sido bastante atuantes.  “Quero citar aqui a Comissão de Educação, que participei hoje em uma reunião, juntamente com os vereadores Vitório, Silvana e Clodo, que vêm buscando melhorias efetivas na sociedade, agora em parceria com a Secretaria de Saúde para criar um informativo sobre a nossa saúde. Uma proposta que levantei aqui e que a Comissão abraçou e fico feliz de ver este trabalho tendo andamento”, destacou. Boscari afirmou que a proposta é informar sobre a saúde pública. “Sobre como devemos usar o sistema de saúde com consciência. Sim, existem melhorias a serem feitas, mas a saúde no município é muito boa e a gente, usando com responsabilidade, vai continuar sendo bem atendido”, frisou.

Dentro do tema da saúde, o vereador explanou ainda sobre a vacinação contra a Covid-19. “Os casos diminuíram, as internações também, a vacinação foi muito positiva. Quem ainda não se vacinou, acho que é válido fazer o esquema completo, porque foi isso que deu resultado e sim, em um futuro muito próximo espero poder dizer que acabou a pandemia, mas ainda acho que é necessário ter um pouquinho de atenção para que a gente não venha a cair novamente naquele grande problema que foi a pandemia no ano passado resultando em muitas internações e mortes”, alertou.