Boscari comenta emendas impositivas protocoladas

Vereador e Bancada do PDT somam cinco proposições

Na sessão desta segunda-feira, dia 22, o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) utilizou seu tempo durante o grande expediente para falar sobre as emendas impositivas protocoladas. No total, serão cinco emendas - quatro de autoria do vereador e uma assinada pela bancada - direcionadas às áreas de lazer, saúde e esporte.

O vereador iniciou explicando a emenda assinada pela bancada que destina R$ 145.167,11 para pavimentar a estrada que liga Otávio Rocha a Mato Perso. “Trabalhamos para cooperar em ações importantes para dar um pouco mais de volume de recursos aos projetos, como a pavimentação da estrada que liga Otávio Rocha à Mato Perso. Flores tem que estar investindo em infraestrutura para receber nosso turista”, argumentou.

Para ampliar o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, o vereador indicou um recurso de R$ 88.472,00. “Acredito seja muito importante também a gente ter esse olhar né, de um espaço mais adequado principalmente do atendimento psicológicos e para os nossos munícipes, as mulheres e as crianças”, opinou.

O vereador também quer destinar R$ 27.500,00 para a construção de uma área de Lazer e Esportiva, no Bairro União “É uma reivindicação dos moradores, próximo às casas públicas da prefeitura, local bastante populoso, com pessoas carentes que necessitam de um espaço de lazer para as suas crianças brincarem. Sabemos o valor não seria suficiente, mas que se inicie então a reestruturação daquele espaço para um espaço de lazer e ano que vem, quem sabe, venha uma emenda federal para a conclusão deste espaço”, reivindicou.

Boscari propôs também um auxílio financeiro a atletas no valor de R$ 18.972,00. “Um valor que pode parecer pouco, mas já vai dar um alento e também será administrado pela secretaria, ela irá definir os critérios. Atletas esses, são aqueles que são federados ou confederados, que representem o município em outras cidades, em competições a nível estadual, federal e mundial”, disse.

A quinta proposta do vereador visa contratar serviços de confecção de passeio público e destina R$ 42 mil para melhorar as condições de trafegabilidade dos pedestres no passeio público da rua Dr. Antônio Tassis Gonzáles, no trecho compreendido entre a rua Marechal Floriano e o Residencial João XXIII, na área pertencente ao Município. “Espero que essas melhorias venham contribuir com a nossa comunidade. A gente tem caminhado e visto as necessidades, os valores não são muito expressivos, mas vão ajudar bastante gente, com obras e ações para nossa comunidade que clama por isso”, explicou.