23/02/2021

Boscari comenta medidas de prevenção ao COVID-19

Durante o Grande Expediente, vereador destacou ainda busca por emendas parlamentares

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) utilizou a tribuna na sessão de segunda-feira, dia 22, para levantar temas como a Bandeira Preta na Serra Gaúcha e a busca por apoio dos deputados do seu partido para o município.

Boscari iniciou suas colocações destacando o anúncio feito, minutos antes da sessão, pelo Governador do Estado Eduardo Leite que classificou a região da Serra em bandeira preta pela primeira vez desde o início do sistema, restringindo um período de atividades das 20h às 05h até dia 1º de março. “Desde o início de ano percebíamos que estavam ocorrendo aglomerações, com eventos, férias, festas, agora também com o carnaval é um agrave”, comentou. Boscari acentuou o aumento de hospitalizações e internações em leitos de UTI de pacientes positivos para o Coronavírus. “Em Flores da Cunha também tivemos um aumento expressivo nas últimas semanas. É uma notícia triste. E sou contrário ao lockdown porque as empresas não estão mais aguentando, o comércio também não, mas o pior de tudo são os índices desemprego que têm sido bem altos, as pessoas não têm como procurar emprego com as empresas fehcadas”, destacou.

O vereador trouxe ainda dados divulgados pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima, assinada em conjunto pela assinada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. A nota informa à população que amplie cuidados neste momento delicado da pandemia do Coronavírus, respeitando os protocolos determinados pelo Governo do Estado e mantendo-se alerta às indicações de cuidados pessoais, evitando aglomerações. Ainda afirma que o atendimento hospitalar está sobrecarregado, beirando o colapso e sendo assim, se faz necessário um esforço coletivo para que se consiga barrar a velocidade e o aumento de casos “Em Flores da Cunha os novos casos de COVID aumentaram 215% em duas semanas”, alertou.

Outro assunto levantado pelo vereador foi a busca por emendas parlamentares para o município. Boscari contatou deputados e os assessores do seu partido. “Na última sexta-feira recebemos, em nossa bancada, o assessor do deputado estadual Luiz Marenco, que na visita explanou um pouco sobre o trabalho do deputado e ainda tivemos a oportunidade de apresentar algumas demandas do município. Me coloco a disposição da comunidade e continuarei cobrando esse aporte estadual e federal”, destacou.