22/09/2021

Boscari comenta redução de ICMS no estado

Vereador sugeriu ainda junção das leis “Um Canteiro para Chamar de Seu” e “Adote uma Praça”

Durante o grande expediente da sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 21, o vereador  Angelo Boscari Junior (PDT) comentou o projeto do Executivo que dispõe sobre o Programa “Um Canteiro para Chamar de Seu”, aprovado nesta terça, e lembrou outra lei existente que dispõe sobre o projeto Adote uma Praça pela similaridade entre eles. “Acredito que poderia ter sido compilado em uma só lei para que fique tudo mais sintético”, destacou.

O vereador comentou ainda o projeto do Governo do Estado que apresenta queda das alíquotas de ICMS. “Ainda vai ter um déficit nas contas públicas, mas o governador está animado com a questão do crescimento do estado. De acordo com os dados apresentados pelo governo, a queda no déficit previdenciário foi de R$ 2,1  bilhões, ou seja, teremos déficit, porém menor”, disse. “Um dos itens que mais chama atenção, é que o governador prevê reduzir ICMS dos combustíveis, energia e telecomunicações” , acrescentou o vereador.