02/09/2021

Boscari comenta vacinação e projeto de ampliação da creche municipal

Vereador esclareceu os motivos do pedido de vistas do PL 055/2021

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) ocupou a tribuna na última segunda, dia 30, para falar sobre a vacinação e frisou a importância do cadastro digital. O parlamentar comentou também o pedido de vistas, solicitado por ele na última sessão sobre o projeto de lei nº 055/2021 com o intuito de compreender melhor a proposta e manifestando-se favorável.

Sobre a vacinação, o vereador comentou que 22.009 pessoas receberam a primeira dose, cerca de 70% da população, estimada em 31.300 pessoas e destacou a importância do cadastro da população na carteira digital. “A gente não sabe onde estão nossos documentos de vacinação, mas nosso celular está sempre junto com a gente. Então se fizer esse cadastro eletrônico terá acesso também a sua carteira de vacinação”, disse. O vereador lembrou ainda que a carteira digital de vacinação visa otimizar o processo de imunização a partir do cadastro dos munícipes e o sistema irá facilitar os dados e contatar cada grupo no momento certo de receber a vacina, identificando o horário e o local da aplicação.

Boscari esclareceu ainda o pedido de vistas sobre o projeto de lei nº 055/2021. “O pedido foi solicitado não tendo o intuito de barrar nada, simplesmente para que a escola pudesse dirimir algumas dúvidas com a secretaria. Todos entendemos que precisamos estar preparados para a demanda de alunos, dar atendimento às nossas crianças e principalmente às crianças que estão vindo para o município através da migração de pessoas”, frisou.