03/02/2021

Boscari defende bandeiras da cultura e esporte

Vereador destacou inciativas para fortalecer os setores

Durante o Grande Expediente, da sessão ordinária do dia 1º de fevereiro, o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) apresentou brevemente seu histórico de atuação em entidades culturais e esportivas e defendeu pautas atreladas a estes setores. “Tenho veia artística e faço alguns trabalhos artísticos. Sinto um amor muito grande por isso. Sei que a arte pode transformar a vida dos outros. Acredito que a arte e a cultura devem estar cada vez mais inseridas na sociedade para transformar ela em um lugar melhor", destacou.

Boscari abordou a importância do setor também no favorecimento da segurança pública, reforçando que o investimento em segurança pode ser reduzido quando se investe em estrutura familiar, educação e projetos voltados à educação, esporte e cultura. O vereador destacou sua participação em um curso de captação de recursos e frisou a possibilidade de buscar suporte financeiro por meio dos Conselhos Municipais. "Nosso município precisa muito desses recursos de incentivo federal, estadual, privado, das emendas parlamentares. Tudo o que vier além do orçamento vai nos ajudar e vai desenvolver nossa cidade", destacou.

O vereador revelou a intenção de criar o Fundo de empregou ou Conselho do Emprego, através da Comissão de Educação, da qual faz parte juntamente com a vereadora Silva De Carli e o vereador Vitório Dalcero. “O objetivo é linkar a necessidade de mão de obra com à procura de emprego. Vamos trabalhar na criação desse conselho e também depois desenvolver um projeto para captar recursos”, disse.