30/06/2021

Boscari defende incentivos ao esporte

Vereador enalteceu o crescimento de atletas do município em diferentes modalidades

As conquistas dos atletas florenses no esporte foi tema do discurso do vereador Angelo Boscari Junior (PDT), durante o grande expediente da sessão de segunda-feira, dia 28. O vereador comentou a participação de atletas no Circuito Gaúcho e Qualifity Mikasa Open de Futevôlei, na 1ª Copa Cabanas de Futevôlei e na Luta de Braço.

Sobre o Circuito Gaúcho e Qualifity Mikasa Open de Futevôlei, o vereador destacou a conquista da categoria Ouro e a 3ª colocação pelo florense César Fiorio que disputou ao lado do porto-alegrense Matheus Lacerda. Boscari destacou também o 2º lugar na categoria Misto para Lucas Barcaro e Rafaela Molon Brunhar na 1ª Copa Cabanas de Futevôlei e ainda, a vitória que levou Diego Morales e Yuri Ciotta ao título da categoria Intermediário, e na categoria Avançado, com a dupla  Marcio Costa e Joel Lanzarin, que também levou o título. E sobre a Luta de Braço, o vereador destacou que a equipe florense está entre os melhores atletas ranqueados na Federação Gaúcha. “Tem bastante notoriedade o nosso esporte e, cada vez mais, identificamos que Flores da Cunha possui muitos talentos também no esporte. Temos muitas modalidades em Flores que, que estão em ascendência e outras que já estão há muito tempo entre os mais bem ranqueados até do país e acho que é pouco incentivado em nosso município, talvez não por uma questão de falta de atenção, mas sim por outras prioridades”, frisou.

Boscari destacou que o esporte precisa ser tratado como prioridade, uma vez que ele faz parte da formação e educação dos nossos jovens. “Falo da luta de braço, pois sou ex-atleta dessa modalidade. Competi do ano de 2002 até o ano 2006, obtive vários campeonatos estaduais, fiquei em terceiro lugar no brasileiro duas vezes e não fiquei melhor colocado acredito que por, por falta de incentivo”, afirmou. O vereador lembrou de atletas florenses que são referência na categoria. “Destaco aqui o Adelar da Silva que é três vezes campeão mundial, participou de sete ou oito campeonatos mundiais, mais de dez campeonatos brasileiros, o Joanir Canale que competiu na minha época, foi duas vezes campeão mundial, também deve ter vencido uns cinco campeonatos brasileiros e o João Maciel, 12 vezes campeão brasileiro dessa modalidade. Esses atletas levaram o nome da nossa cidade para todos os cantos do Brasil e até do mundo”, confirmou.

Para o vereador, Flores da Cunha tem condições de se tornar referência na luta de braço, assim como no jiu-jitsu. “Os campeonatos aqui também podem fomentar o turismo. Hoje, Flores da Cunha já possui turismo religioso, com Corpus Christi e a Romaria Frei Salvador, temos o turismo gastronômico através das nossas vinícolas, as nossas festas tradicionais Fenavindima, Feira de Inverno e o esporte, por que não?”, questionou.