Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
17/01/2022

Boscari é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Nova mesa diretora foi eleita nesta segunda em sessão extraordinária

COMPARTILHAR

O poder legislativo florense conta com nova presidência. A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Flores da Cunha foi eleita nesta segunda em sessão extraordinária. A chapa composta pelo presidente Angelo Boscari Junior (PDT), vice-presidente Clodomir José Rigo (progressistas), 1º secretário Luiz André de Oliveira (Republicanos) e 2º secretário Ademir Antônio Barp (MDB) foi protocolada no final da tarde de segunda e eleita por aclamação na noite desta segunda, dia 17.

O vereador Angelo Boscari Junior, eleito presidente desta Casa, fazia parte da Comissão de Finanças e Orçamento, da Comissão de Educação, Saúde, Serviços Públicos e Direitos Humanos, da Comissão de Ética Parlamentar e da Comissão Especial da Água. Como presidente o parlamentar não poderá participar de comissões, desta forma, o vereador Clodomir José Rigo, que estava na condição de presidente, passa a fazer parte destas três comissões, antes integradas pelo Vereador Angelo.

A Comissão Representativa para o período de recesso também fica alterada. O vereador Presidente Angelo Boscari Junior será o titular e o vereador Clodomir José será o suplente, já que é o vice-presidente eleito. Os demais titulares são os vereadores Diego Tonet (Progressistas) e Luiz André de Oliveira. 

Boscari agradeceu pela confiança dos colegas ao cargo destacando o pluripartidarismo, já que a mesa ficou composta por quatro diferentes partidos. “Isso, com certeza, reforça nossa defesa a democracia e meu desejo particular de trabalhar em conjunto com todos os vereadores sempre pelo bem comum de nosso município. Recebo essa missão com muita responsabilidade e neste ano farei meu melhor para aprovar os serviços e processos de nossa Casa Legislativa, sempre respeitando a legislação e cuidando dos recursos que são públicos”, discursou.

O novo presidente defendeu algumas proposições que pretende dar ênfase durante omandato. “Quero dar continuidade na inclusão de processos digitais para dinamizar os trabalhos da Casa, promover, cada vez mais, a inclusão social de todas as práticas de acessibilidade para dar acesso a toda a população, a divulgação de todos os trabalhos realizados para que, cada vez mais, a comunidade participe, veja e entenda o funcionamento da Câmara de Vereadores e fazer cumprir nosso Regimento Interno”, finalizou.

Fotos: Shamila Carpeggiani


Conteúdo Rodapé