28/10/2019

Brinquedos públicos adaptados para portadores de mobilidade reduzida.

Brinquedos públicos adaptados para portadores de mobilidade reduzida. ...

Na sessão desta segunda-feira, 28 de outubro, os vereadores aprovaram o substitutivo ao Projeto de Lei nº040/2019, de autoria do Vereador César Ulian (Progressistas), que dispõe sobre a disponibilização, nas praças públicas do Município, de brinquedos e equipamentos de lazer e recreação adaptados para utilização por pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e/ou com necessidades especiais. O objetivo é proporcionar às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida o direito à inclusão social. Para o autor da proposta, é imprescindível garantir que os espaços de uso público, nos quais haja brinquedos ou equipamentos de lazer, sejam espaços de inclusão das crianças e demais pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, pois elas têm direito às oportunidades de lazer, de maneira que possa atingir a mais completa integração social possível e o maior desenvolvimento cultural e social.