10/11/2023

Câmara analisa recursos para construção da sede da Guarda Civil

Moção de apoio a Brigada e Bombeiros também está em pauta

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 13, o legislativo florense analisa dois projetos de lei e uma moção de apoio. O PL nº 052/2023  visa a troca de configuração das áreas institucional e de recreação na comunidade de São Gotardo. Outra proposta destina R$751.500,00 para a construção da sede da Guarda Civil. Em pauta ainda está a moção de apoio à reivindicação aos policiais da Brigada Militares e Corpo de Bombeiros, por reposição das perdas inflacionárias de 32% de seus salários, de autoria do vereador Vitório Dalcero (MDB). A sessão tem início às 18h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Ocupam o grande expediente os vereadores Angelo Boscari Junior (PDT), Clodomir José Rigo (Progressistas) e Ademir Antonio Barp (MDB).

Confira as propostas em pauta:

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 052/2023, que desafeta e Afeta bens públicos – Área de Recreação Verde e AUP – Área de Uso Público pertencentes ao Loteamento Residencial Bella Itália.

Autoria: Poder Executivo

Entenda: A proposta visa a troca de configuração das áreas institucional e de recreação, visando um melhor aproveitamento das estruturas existentes. As melhorias beneficiam a comunidade de São Gotardo e a reorganização possibilitará mais atividades no local, sem alterar as áreas totais originais, apenas sua destinação.

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 059/2023, que inclui o Projeto 1536 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III DA Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 751.500,00.

Autoria: Poder Executivo

Entenda: O valor será destinado à construção da sede da Guarda Civil Municipal junto ao Núcleo de Extensão Escolar, com o intuito de viabilizar as atividades da Secretaria de Segurança Pública, promovendo operacionalização, monitoramento, controle e segurança 24 horas, visando tornar o município mais seguro.

MOÇÃO Nº 17/2023 de Apoio à reivindicação dos policiais da Brigada Militares e Corpo de Bombeiros, por reposição das perdas inflacionárias de 32% de seus salários a ser encaminhada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Eduardo Leite e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Estadual, Sr. Vilmar Zanchin.

Autoria: Vitorio Francisco Dalcero (MDB)