09/05/2022

Câmara aprova crédito para restauro do campanário

Vereadores aprovaram também projeto que autoriza recursos para o CRAS

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou dois projetos de lei: o projeto que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 100 mil, que serão destinados à aquisição de equipamentos e material permanente, para o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e o projeto que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 338 mil, para criar rubrica de despesa específica para aquisição de material e realização dos serviços de restauro e requalificação da iluminação externa do campanário da Igreja Matriz.

No grande expediente os vereadores Angelo Boscari Junior (PDT)  abordou o 77º aniversário da Segunda Guerra Mundial, lamentou a guerra entre Rússia e Ucrânia, e destacou a participação da Ucrânia na 24ª Surdolimpíadas, país que está melhor colocado. Também comentou a retomada das atividades culturais e criação da subsecretaria de cultura.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) cedeu seu tempo para a vereadora Silvana De Carli que utilizou a tribuna para apresentar o projeto de restauro e requalificação do Campanário de Flores da Cunha. A vereadora destacou que a parte térrea contará com piso novo, rampa de acesso e que o espaço será utilizado para exposições e outras ações, entre outros aspectos que serão melhorados, como rede elétrica, escadarias, iluminação e sonorização. Silvana convidou a comunidade para o evento de lançamento do projeto que será no dia 20, às 14h no largo do Campanário, dentro da programação da Semana do Município.

O vereador Ademir Antonio Barp (MDB) comentou o Plano de Concessão de Rodovias, com destaque para o Pedágio do Bloco 3 que contempla o município de Flores da Cunha, cobrando resultados melhores para a Serra Gaúcha. O emedebista destacou ainda a instalação de uma nova rádio comunitária no município com sede no distrito de Mato Perso. Barp também aproveitou para convidar a comunidade para o Magnar Di Polenta de 13 a 15 de maio.

Nesta segunda a vereadora Angela Maria Machado Cardoso  (Republicanos) tomou posse. Ela assume a vaga do vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) licenciado por 31 dias.

Confira as proposições aprovadas:

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 036/2022, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$100 mil, que serão destinados à aquisição de equipamentos e material permanente, para o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social.

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 038/2021, que inclui o Projeto 1617 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$338 mil, para criar rubrica de despesa específica para aquisição de material e realização dos serviços de restauro e requalificação da iluminação externa do campanário da Igreja Matriz.