31/05/2021

Câmara aprova criação de criação de Comissão Especial

Intuito da Comissão é buscar melhorias no abastecimento de água

Na sessão desta segunda-feira, dia 31, da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução Nº 004/2021. O projeto visa criar uma Comissão Especial destinada a realizar estudo e propor melhorias na legislação que tange às políticas públicas de questões ligadas ao tema da água em Flores da Cunha.

De autoria do vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB), a criação da comissão visa  estudar e propor melhorias para as constantes faltas de água potável no município de Flores da Cunha. “Queremos realizar um estudo sério e completo sobre o tempo e a qualidade das nossas águas mais profundas e, também, sobre o manancial de águas superficiais visando o abastecimento de água em nosso município”, defende Dalcero.

No grande expediente da sessão, a vereadora Silvana De Carli (PROGRESSISTAS) comentou o valor econômico e o potencial turístico que o vinho proporciona ao município, em alusão à aproximação do Dia do Vinho, comemorado no primeiro domingo de junho. O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) discursou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, abordando o impacto ambiental das ações humanas e a necessidade e importância de uma Estação de Tratamento de Esgoto no município de Flores da Cunha. O vereador Luiz André de Oliveira (REPUBLICANOS) ressaltou a importância do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.