16/11/2022

Câmara aprova criação do Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância

Vereadores também acataram projeto para Contratação de médico Moção à Associação dos Artesãos

Na sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 16, a Câmara Municipal d Flores da Cunha aprovou dois projetos de lei do executivo e uma moção de congratulações. Foram aprovados o projeto de lei 083/2022 que Institui o Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância, o PL 086/2022, que autoriza o executivo a contratar temporariamente médico – clínico geral e ainda a moção de congratulações à Associação de Artesãos de Flores da Cunha em celebração pelos 25 anos de fundação da loja de artesanato.

No grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) traçou um paralelo sobre a torcida dos brasileiros pela seleção com o início da Copa do Mundo, com a torcida para que a política brasileira possa se desenvolver.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) comentou sobre a homenagem proposta por ela, que congratula os 25 anos da loja da Associação dos Artesãos de Flores da Cunha. A progressista enalteceu a preservação do artesanato confeccionado pela entidade, bem como a trajetória da associação que iniciou em 1993.

O vereador Pedro Kovaleski (MDB) comentou a inauguração de duas agroindústrias familiares no município que ocorreu na quinta-feira, dia 10.  Foram abertas a Cantina de Vinho Colonial da família Lorenzet e também da família Molon, inscritas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF-SEAPDR). O emedemista destacou a importância do trabalho da agricultura familiar.