25/10/2021

Câmara aprova Moção de Congratulações a ex-cônsul do Inter

Homenagem é motivada pelos 18 anos de atuação de Jair Antunes da Silva

Os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram nesta segunda, dia 25, a Moção nº 030/2021. A proposição, de autoria do vereador Luiz André de Oliveira, visa congratular Jair Antunes da Silva, pelos significativos trabalhos realizados nos últimos 18 anos à frente do Sport Clube Internacional, no município de Flores da Cunha. Os vereadores aprovaram ainda o regime de urgência urgentíssima para votação do projeto de lei nº 073/2021 na próxima sessão. O projeto autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima e a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 100 mil.

No grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) refletiu sobre os conceitos de cidadania esclarecendo que ela pode ser formal e substantiva, se atendo a explanar sobre a última. O parlamentar destacou que pela cidadania se estabeleceram princípios mais coletivos e igualitários na nação. “A cidadania sempre esteve e está em permanente construção, é o ponto de referência das conquistas da humanidade, fruto daqueles que buscam maior liberdade, melhores garantias individuais e coletivas e não se conformam frente às dominações do estado ou outras instituições”, frisou.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) defendeu a moção de sua autoria, aprovada pelos vereadores e entregue pela Câmara nesta segunda. “Mesmo sendo gremista eu gosto de trabalho e presto essa menção ao colorado pois a minha preocupação é com o trabalho e o trabalho que o Jair tem feito não deixa ninguém descontente”, destacou.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas), trouxe à pauta as ações realizadas pela Comissão Especial do Idoso cuja criação foi aprovada em abril deste ano. Aproveitando que este é o mês do idoso, a parlamentar destacou os encontros com as entidades do setor, realizadas desde a criação da comissão, com ênfase para o lançamento do Guia do Idoso Florense, cartilha publicada neste mês pela Câmara de Vereadores. “Temos batalhado nesta Casa em defesa dos idosos. Temos as leis, temos a informação, e agora precisamos da ação com a construção do centro de convivência dos idosos”, defendeu.