16/08/2021

Câmara aprova projeto que autoriza abertura de crédito para construção de escola

Contratação de médicos, ampliação do prazo de isenção do IPTU e moção de Congratulações também foram aprovados

Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, dois projetos de lei, um projeto de lei complementar e uma moção de congratulações foram aprovados por unanimidade. Os vereadores autorizaram abertura de crédito adicional para construção de uma nova escola municipal, bem como a contratação de médicos que visa atender necessidade temporária e aprovaram a ampliação de dois para quatro anos o prazo para a renovação do pedido da isenção do IPTU previstos no Código Tributário Municipal. Além disso, foi aprovada e entregue a Moção de Congratulações, de autoria do vereador Diego Tonet, à Irmã Maria Cecília de Cristo Redentor, pelos 25 anos de dedicação à vida consagrada.

Durante o grande expediente, o vereador Horácio Natalino Rech (PSB) abordou o plano de Concessão de Rodovias do estado, criticando as projeções de valores a serem investidos nas rodovias gaúchas.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) comentou sobre a regularização da Lei Geral da Proteção de Dados. O parlamentar sugeriu que o tema possa ser debatido dentro do projeto Sala do Empreendedor, lançado pelo Executivo.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) narrou a história de Maria Luiza Baldissera, Irmã Maria Cecília de Cristo Redentor, que recebeu Moção de Congratulações,  em homenagem aos 25 anos de dedicação à vida consagrada, de autoria do vereador. Tonet falou ainda sobre as questões de trânsito no município.